Como empresas estão aumentando o faturamento usando a internet

Não é novidade que a internet veio para ficar. De acordo com o Google, 28% das buscas por algo localizado nas proximidades resultam em uma compra. No caso de lojas online, para que você consiga atender todos os seus clientes sem sobrecarregar a rede, é fundamental adquirir um plano de internet com o pacote de dados adequado às suas necessidades. 

Além da entrada dos pedidos, temos também toda a logística do ambiente para finalização do processo de venda: CRM, impressoras, vários colaboradores conectados e para que tudo saia da melhor forma possível, a sua banda precisa estar adequada ao ambiente da empresa.

O grande segredo para para atrair clientes ao seu site está diretamente relacionado a uma palavra chamada SEO.

SEO significa “Search Engine Optimization” que são técnicas de otimização para os mecanismos de buscas. Com essas técnicas aplicadas na sua empresa é possível fazer com que o seu site apareça nas primeiras posições dos grandes buscadores como: Google, Bing e Yahoo.

O portal Search Engine Land estima que até 2020 empresas gastem até US$ 79 bilhões em SEO até 2020.

Bruno Medeiros, Professor e criador de um dos maiores blogs especializados no assunto, brunomedeirosjj.com, diz que a forma mais barata de conseguir visitantes qualificado para uma empresa na internet é através do posicionamento de sites no Google.

De acordo com ele, a maior vantagem é que a sua empresa fica 24 horas vendendo. “Ter o seu site nas primeiras posições do Google é como ter um funcionário trabalhando para você 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem tirar férias, sem cobrar impostos, 13° e férias. ”

Ele conta que antes de passar todo o seu negócio para a internet gastava cerca de R$ 25.000,00 com folha salarial, mantendo 20 funcionários em uma franquia de cursos profissionalizantes. “Eu sempre trabalhei com comunicação, desde 2008, dei aulas em diversas escolas até que em 2014 tive a oportunidade de ter a minha própria empresa de educação, interrompi os trabalhos de marketing para me focar 100% na construção da minha escola e sei como é árduo manter uma equipe de vendas com 10 funcionários e não ter resultados expressivos. ”

 

Fonte: Exame