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5 razões para adotar a telefonia digital na sua empresa

As empresas têm sido profundamente impactadas pelos mais recentes avanços tecnológicos. Assim, diversos produtos e serviços, dentre os quais destaca-se a telefonia digital, são capazes de transformar significativamente as dinâmicas corporativas.

E esse é um fato que precisa ter toda atenção dos empresários, afinal, as tecnologias têm aumentado a produtividade e diminuído custos, o que é um diferencial competitivo forte o suficiente para ajudá-lo a vencer a concorrência — ou talvez, fazê-lo ser derrotado por ela.

Por conta disso, a partir de agora, vamos apresentar 5 excelentes motivos para você usar a telefonia digital a favor do seu negócio.

 

1. Redução de custos por meio da telefonia digital

Algumas empresas têm que lidar com altos gastos nas contas de telefone. Isso porque precisam estar em contato direto por telefone com clientes e fornecedores e, se vários deles estiverem localizados em outros estados ou fora do país, a situação se torna ainda pior.

Neste caso, a telefonia digital se apresenta como uma solução vantajosa, já que, por meio dessa tecnologia, é possível reduzir o custo das ligações em até 70% quando comparado com o custo de uma ligação por meio do sistema tradicional de telefonia.

Assim, é possível que a economia obtida nas contas de telefone seja suficiente para financiar todo o projeto de telefonia digital. Além disso, a qualidade das ligações são preservadas, pois na telefonia digital, também conhecida como VoIP, a transmissão de voz acontece via protocolos de internet, que transformam o áudio analógico em dados digitais e os enviam através da rede mundial de computadores.

2. Realização de videoconferências

As videoconferências são ferramentas de comunicação eficientes para a diminuição de custos com locomoção. Seja para a comunicação com clientes e fornecedores ou mesmo para reuniões de gestores trabalhando em filiais diferentes, com o sistema VoIP, as videochamadas e conferências podem durar o quanto for necessário, já que o serviço é disponibilizado de forma ilimitada sem custos adicionais.

3. Versatilidade nas formas de comunicação

A telefonia digital possibilita que a comunicação seja feita por meio de vários formatos, como mensagens de texto, áudio e imagem, bem como por meio do uso de dispositivos variados, dentre os quais se destacam o smartphone, o tablet e o notebook.

A mobilidade também é uma vantagem importante, pois a comunicação pode ser feita em qualquer lugar onde exista acesso à internet, simplificando assim o dia a dia dos profissionais que trabalham no modelo de home office ou ainda daqueles que realizam muitos serviços externos.

4. Recursos para controle das ligações

Com o uso do sistema VoIP, é possível ter acesso a recursos valiosos, tais como estacionamento de ligações, reencaminhamento de chamadas, menus de atendimento.

A gestão de ramais, por exemplo, pode ser feita por meio de softwares, os quais também podem fornecer relatórios completos sobre as ligações, proporcionando uma administração inteligente dos recursos de telefonia.

5. Oferta de um número 0800 para atendimento aos clientes

Caso seja proveitoso para a empresa facilitar as ligações dos clientes, pode-se contratar um serviço VoIP, com esse tipo de funcionalidade à parte. Além de melhorar o relacionamento, disponibilizar um serviço de atendimento com chamadas gratuitas para os clientes também aumentará a credibilidade da empresa no seu nicho de atuação.

Todas essas considerações são boas razões para um investimento em telefonia digital, principalmente quando sabemos que esse tipo de investimento se paga com a economia nas contas de telefone.

Sua empresa ainda tem preocupações com o custo de ligações a distância? O que você pensa sobre a telefonia digital? Conta pra gente nos comentários.

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