fbpx

Como colocation pode auxiliar o mercado financeiro

Segurança no armazenamento de dados, conectividade e economia de energia em uma única solução.

Em uma era onde transações financeiras precisam ser cada vez mais seguras e imediatas,  o mercado financeiro possui a crescente necessidade de se transformar digitalmente. A relação de confiança estabelecida entre instituição e cliente de que dados confidenciais estarão preservados e protegidos de fraudes não pode, em hipótese alguma, ser quebrada. Do contrário, dificilmente tal instituição conseguiria se reestabelecer no mercado.

Dado essa necessidade, houve a crescente busca por um espaço físico moderno e seguro para o armazenamento de dados – colocation. A NWI possui uma grande estrutura de data centers dedicados e monitorados 24h para que a tramitação de dados seja realizada de forma segura e ágil.

Por ser uma empresa de Telecom, os dados armazenados são trafegados em rede e fibra ótica próprias, o que impossibilita ainda mais que exista o desvio de informações.

Uma das principais necessidades do mercado financeiro é quanto à conectividade. O grande número de transações online geradas pelos clientes exige agilidade da rede de armazenamento. Grandes players do mercado financeiro já trabalham com a terceirização do armazenamento de dados (colocation), pois entendem que é o caminho mais funcional e natural para o desenvolvimento da instituição.

A estrutura de data centers da NWI Telecom conta com equipamentos com alta flexibilidade, escalabilidade e rigorosos padrões de segurança. Gostaria de entender melhor quais as vantagens do colocation e como ele pode auxiliar a sua empresa? Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe um comentário