fbpx

Como ter uma Internet rápida em casa?

Confira dicas rápidas e simples que poderão contribuir para ter uma internet rápida em casa:

 

Verifique seu dispositivo

O primeiro passo para ter uma internet rápida e eficiente é verificar as condições do dispositivo usado para acessar à rede (Computador, tablet, smartphone).

Dica 1: Navegadores desatualizados podem resultar em longos períodos para carregamento de páginas, falhas de visualização e outros problemas geralmente associados a uma internet lenta.

Dica 2: Diversas vezes o navegador pode ficar sobrecarregado pelo alto número de cookies e cache armazenados. Limpar esse histórico poderá melhorar consideravelmente a qualidade da sua navegação.

Dica 3: Ter muitos programas ou páginas abertas em segundo plano que não estão sendo utilizados resulta em uma pior performance do seu dispositivo e, consequentemente, uma navegação mais lenta.

Dica 4: Qual foi a última vez que seu dispositivo foi verificado por um software antivírus? Os vírus afetam a performance dos dispositivos e podem afetar diretamente a qualidade do acesso à internet.

 

Verifique o moldem

Está tudo ok com o seu dispositivo? Agora vamos verificar se o moldem está apto a operar em sua máxima capacidade:

Dica 1: Reinicie o moldem. Esse procedimento se chama “boot”. A conexão geralmente é reestabelecida por fazer com que o modem realize uma nova conexão com a placa de rede.

Dica 2: Deixe o seu roteador o mais alto possível, livre de obstáculos, e nunca em cima de outro equipamento eletrônico. Mantenha as antenas do roteador Sempre apontadas pra cima. Em roteadores que possuam mais de uma antena, as posicione em forma de V. A instalação do roteador deve ser feita no ponto central a sua residência.

Dica 3: Desconecte equipamentos inativos. Na maioria dos casos, a lentidão é resultado da saturação da banda, que ocorre quando há um grande número de dados sendo trafegados excedendo assim o limite do pacote contratado.

Dica 4: Utilize a conexão via cabo. Ela sempre será mais estável do que a conexão via wi-fi.

Dica 5: Repetidores/amplificadores de sinal permitem acesso à internet naquelas divisões que ficam distantes do moldem.

 

Siga as nossas dicas e aproveite a máxima capacidade da sua Banda Larga!

Deixe um comentário