Chegou a hora de mudar para a nuvem

Descubra as vantagens do armazenamento em nuvem e entenda como surgiu esta tecnologia.

Esta tecnologia surgiu em  1957, por meio do estadunidense John McCarthy que desenvolveu primeiramente o conceito de algo que futuramente seria chamado de Cloud Computing ou Computação em Nuvem. A principio sua ideia era que  as aplicações da computação fossem oferecidas da mesma forma que os serviços públicos e que seus usuários pagassem apenas pelo que fosse usado. Este conceito se baseava no uso remoto de computadores e de armazenamento de dados de forma virtual. E foi desta forma que originou-se à “nuvem” como conhecemos hoje. Este serviço de armazenamento  está ganhando cada vez mais usuários. Sempre agregando praticidade com sua função de armazenamento e compartilhamento de arquivos.

Você sabe como funciona este serviço? Afinal, este recurso se torna mais fundamental. Em resumo, o serviço de armazenamento em nuvem tem como principal função possibilitar o acesso de arquivos salvos em servidores virtuais ou físicos. Tais arquivos podem ser acessados a qualquer hora e lugar através de computadores ou dispositivos moveis que tenham conexão com a internet e tenham as autorizações necessárias para cada tipo de acesso.

Atualmente os serviços de armazenamento em nuvem criam diversas possibilidades, com diferentes opções de uso que vão desde armazenamento de pequenos a grandes arquivos para acessos a distância, como pode acontecer nos discos virtuais, ou até mesmo o uso de softwares e também alguns sistemas operacionais por meio de máquinas virtuais, entretanto o uso de softwares é opcional na maioria dos casos.

A NWI Telecom oferece diversos serviços de armazenamento em nuvem, com máquina virtual compatível com todos os sistemas Windows e Linux, backups, além de sistemas de monitoramento, garantindo a maior segurança possível para seus dados. Saiba mais sobre os nossos planos e comece a usar este serviço você também.

Deixe um comentário