fbpx

Derrote o lag em todos os jogos

Saiba como a velocidade da sua conexão pode melhor seu desempenho nos jogos eletrônicos.

Antes de mais nada, vamos definir o “Lag”, que nada mais é do que uma lentidão ou travamento que ocorre durante partidas de jogos online. O Lag é geralmente causado por uma demora excessiva nos tempos de resposta entre o usuário e o servidor.

Por que a ausência de Lag é algo tão importante hoje em dia?

Atualmente a indústria dos games é o setor de entretenimento mais lucrativo do mundo. Esse aumento na visibilidade do mercado dos jogos gera um interesse exorbitante em relação a área, trazendo muitos investidores e consumidores. Contando com milhões de jogadores espalhados pelo globo, os “E-sports” ganham espaços antes dominados pelos esportes tradicionais.

O termo “E-sport” refere-se à competição em esportes virtuais, essas competições contam com um público e cobertura compatível com os esportes tradicionais. Os atletas virtuais surgem como percussores de um novo segmento laboral, assim como os youtubers, que utilizam das mídias sociais como profissão. Grandes clubes como por exemplo: Flamengo, Corinthians e Santos já possuem equipes de “E-sports”, disputando grandes competições pelo mundo.

Os jogos que a pouco tempo atrás eram vistos exclusivamente como forma de entretenimento hoje em dia também podem ser considerados como novas profissões.

Uma ferramenta essencial para iniciar nesse mercado, além de um computador com as configurações básicas para cada tipo de jogo é uma internet de qualidade.

Para avaliar a qualidade da internet é preciso considerar pontos importantes, como por exemplo, o funcionamento da conexão em relação aos jogos.

É preciso entender que para um bom funcionamento, sem “lags“, é importante que haja uma boa conexão com os jogos para isso existem recomendações de taxa download e upload mínimos.

Sobre a taxa de download: é a velocidade em que os dados são baixados, enquanto a de upload corresponde ao envio dos dados, a cada movimento, jogada, tiro ou aceleração essas informações são enviadas e recebidas em tempo real, quanto mais rápida for essa conexão, menor o risco de travamentos.

Sendo assim, se você pretende entrar nesta área, seja por entretenimento ou por profissão, opte sempre por uma internet de qualidade, a NWI tem conexão direta com os grandes Data Centers em São Paulo, podendo proporcionar assim um curto tempo de resposta e melhor experiência nos seus jogos online. Entre em conta conosco e saiba mais!

Deixe um comentário