5 motivos para oferecer Wi-Fi grátis para seus clientes

De acordo com uma pesquisa realizada pela OpenSignal, o usuário brasileiro passa 58% do tempo conectado ao Wi-Fi. Sabendo disso, muitas empresas têm oferecido Wi-Fi grátis como uma forma de atrair mais consumidores e alavancarem seus resultados. Além de aumentar o fluxo de clientes, liberar o acesso gratuitamente acaba criando um vínculo entre o potencial consumidor e a empresa que está liberando o acesso.

Atualmente, empresas que não oferecem Wi-Fi grátis dentro de um planejamento estratégico está deixando de aproveitar uma excelente forma de captar novos clientes para seu negócio.

A partir da conexão, é possível conhecer mais o público-alvo que frequenta seu espaço, coletando dados e informações que podem ser utilizadas em campanhas de marketing e fidelização. Confira 5 motivos para oferecer Wi-Fi grátis para sua clientela.

1. Atenda a expectativa do cliente

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa americana Technomic, aproximadamente 65% dos consumidores esperam que restaurantes e estabelecimentos comerciais ofereçam Wi-Fi grátis.

Como os smartphones é uma realidade crescente na vida dos consumidores brasileiros, é preciso atender suas expectativas em relação à conexão de internet sem fio.

2. Ofereça soluções modernas ao consumidor

Como os consumidores estão cada vez mais conectados, eles procuram por soluções que acompanham suas necessidades.

Oferecer uma conexão de qualidade fortalecerá o relacionando do cliente/potencial consumidor com a marca, agregando mais valor a seu negócio. Além de atrair novos clientes e fidelizar os antigos.

3. Pegue os dados dos clientes

Através de uma empresa especializada, é possível instalar uma conexão de qualidade em sua empresa e oferecê-la através da conexão das redes sociais.

A grande vantagem nessa estratégia é oferecer mais conforto aos consumidores, que poderão ter acesso ao Wi-Fi grátis ao se conectarem por meio do Facebook, por exemplo.

Com as informações contidas nas redes sociais é possível conhecer melhor o seu público-alvo, estudar seus hábitos, interesses e, dessa forma, desenvolver ações mais assertivas para impulsionar os resultados de sua empresa.

4. Mostre mais exposição a sua empresa

À medida que mais pessoas souberem que há um novo espaço com Wi-Fi liberado, mais oportunidades de negócio surgirão para a sua empresa. A dica é divulgar nas redes sociais e utilizar as ferramentas digitais para aumentar o alcance do público atingido.

Assim, sua empresa ganhará mais exposição e com um atendimento de qualidade e produtos/serviços de primeira linha, as chances de conquistar novos clientes só aumentam.

5. Convença os clientes a passarem mais tempo em seu estabelecimento

O consumidor conectado passará mais tempo em sua loja, e essa é uma excelente oportunidade de sua empresa apresentar novos produtos e serviços para eles.

É possível desenvolver produtos/serviços especialmente para esse novo tipo de consumidor, a partir de pesquisa de seus dados disponibilizados por meio de suas respectivas redes sociais.

Uma conexão Wi-Fi é fácil de ser instalada e o investimento é justificado pelas vantagens e benefícios que a instalação do serviço trará para o seu estabelecimento. Lembre-se que o brasileiro passa mais da metade do tempo conectado em uma rede sem fio, não deixe de utilizar essa hábito para otimizar os resultados de sua empresa.

E você, o que acha do Wi-Fi grátis para impulsionar os resultados? Faça um comentário e compartilhe sua experiência com a gente.