fbpx

Transformação digital: Você está preparado?

Em pesquisa recente realizada em 5 continentes, 86% dos CEOs entrevistados alegaram que a infraestrutura de TI tem atrasado o processo de transformação digital.

O volume de dados trafegados em redes corporativas está cada vez mais alto. A adesão à sistemas automatizados permanece em constante crescimento e são cada vez mais utilizados por facilitarem o tráfego de informações e simplificar processos tanto no ambiente corporativo quanto na vida pessoal. Espera-se que até 2021 o tráfego de IP global triplique em relação à 2016, atingindo 278 exabytes por mês.

Apesar de os CEOs considerarem estratégias de segurança como facilitador chave da transformação digital, boa parte acredita que acaba por frear o crescimento, já que as ameaças tem aumentado a cada dia em número e gravidade.

Segundo artigo divulgado pela Bit.com, “a crescente complexidade das propriedades de TI torna mais difícil obter visibilidade e controle adequado sobre as redes, quando se trata de garantir que todos os sistemas e firewalls sejam configurados, corrigidos e atualizados corretamente.”

A explosão de dados móveis e o uso da nuvem dificultam o controle de acesso e autenticação, deixando brechas em potencial para que hackers tentem uma invasão. É o momento de investir em novas tecnologias de segurança para que as empresas estejam preparadas para o futuro digital.

Para definir qual tecnologia se adequa melhor à sua rede, é importante que tenha em mãos profissionais capacitamos para auxiliar nessa decisão. Após um minucioso estudo da estrutura de TI, será possível identificar todas as necessidades e vulnerabilidades da rede, possibilitando assim a implantação de uma solução personalizada e completa.

A NWI Telecom tem uma equipe especializada na implantação de sistema de segurança. Entre em contato conosco, e saiba mais!

Deixe um comentário